terça-feira, 7 de janeiro de 2020

aos 09 anos me ensinaram que ser eu mesma não era bom,eu tinha que ser aquilo que agradava aos outros, não a mim.
aos 10 me ensinaram que eu tinha que usar vestidos,saias,sandalias,porque eu nasci menina.
aos 11 me ensinaram que mesmo que eu tinha que ficar quieta,aquilo me fez mal mas ninguém precisa saber, "você vai destruir sua familia,seu tio vai matar ele"
aos 12 me ensinaram que eu era inutil, que eu não servia pra nada, que eu tinha destruído minha familia, que era culpa minha, que se ele fez,eu provoquei, eu era a culpada,por mais que eu nem tinha noção do que tava acontecendo
aos 12 eu tentei me matar.
aos 12 eu me droguei.
aos 12 eu bebi.
aos 12 eu morri por dentro.
aos 13 não deixei que ninguém me ensinasse nada, porque aos treze, eu aprendi que nada vale mais que minha saúde mental, eu aprendi que ser eu mesma,é a melhor coisa que eu poderia fazer, eu aprendi que eu tenho que usar a roupa que me deixa confortavel com o meu corpo, eu aprendi que nunca devo me calar,porque durante quatro anos, o silêncio foi o meu grito mais alto, e aquilo me matou por dentro. eu aprendi que eu sou incrível, que eu sou capaz de ser amada por alguém, que eu não destruí nada, a unica coisa que eu fiz foi defender o meu corpo, que inclusive aprendi que qualquer "carinho" sem o meu consentimento, não é carinho,é abuso. aos 13, me coloquei como prioridade, e não deixei que me ensinassem mais nada que não fosse para o meu bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário